Editorial

Dia das Mães

29/04/2022 às 05:30
Atualizada em 29/04/2022 às 07:03.

Dentro de poucos dias o Brasil vai celebrar mais um Dia das Mães. Este será o primeiro em dois anos que será comemorado sem a sombra da pandemia de coronavírus (Covid-19), ou pelo menos, sem uma sombra densa e pesada, já que tudo agora está sendo encarado com mais leveza.

Pensando de forma prática, será de grande importância essa data para o comércio, já que ele poderá sentir, depois de muito tempo, a volta dos consumidores para uma data tão poderosa para o segmento, sabidamente atrás apenas do Natal. Então, trocando em miúdos, não é exagero nenhum dizer que a data do segundo domingo de maio é a mais importante para o comércio.

Para os consumidores também. Embora tudo esteja tão caro, fora dos padrões da normalidade, graças a uma inflação galopante e um governo inoperante, quem quiser comprar um presente para a rainha do lar terá que desembolsar mais do que em outros anos. Não que ela não mereça, pelo contrário, mas muita coisa desta vez irá se resumir ao preço e não ao valor do sentimento.

Já por um lado mais sentimental, puxando para um lado mais tranquilo, está também será a primeira vez desde 2020, que filhos e filhas vão visitar as matriarcas sem receio de contaminá-las. Evidentemente que cuidados ainda são necessários, mas não precisam ser muito rigorosos como antes, a não ser que a condição exija este tipo de comportamento.

Com muita gente vacinada, alguns com a quarta dose até, de fato os riscos de contágio pelo coronavírus são pequenos, embora não impossíveis, mas é hora de celebrar a vida das mamães sem culpa, mas ainda com a responsabilidade que o período permite.

Para o ano que vem, esperamos que o Alto Tietê e o Brasil, e o resto do mundo, claro, estejam efetivamente livres desta praga que destruiu muitas famílias em todo o planeta e as comemorações sejam ainda melhores do que as que veremos em duas semanas. Seguramente, um preço mais justo na hora de comprar os presentes vai ajudar ainda mais as celebrações do ano que vem.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News