Editorial

Senac em Itaquá

30/04/2022 às 05:30
Atualizada em 30/04/2022 às 08:48.

Educação é o caminho para a evolução de uma sociedade. Isso já foi dito várias vezes pela impressa, educadores, políticos e a própria população, e parece que não há outro caminho senão por ela, por isso a educação, a formal, deve ser tratada com respeito e entusiasmo.

Em Itaquaquecetuba, cidade que ficou conhecida por carecer deste tipo de estrutura, não que a outras também não sofressem com isso, pode dar um passo a mais para conseguir melhorar a qualidade do ensino. Isso porque, na semana que vem, o prefeito Eduardo Boigues (PP) se reúne com representantes do Senac para buscar trazer uma unidade para a cidade.

As conversas parecem estar avançadas, uma vez que a Prefeitura já dispõe de um terreno para a instalação do Senac e a entidade teria ficado entusiasmada com a ideia. Se isso de fato ocorrer, e tudo indica que deve acontecer, os moradores de Itaquá vão ganhar mais um ensino de qualidade em nível universitário.

A cidade já conta com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e um Instituto Federal de São Paulo (IFSP), além de um campus da Escola Técnica Estadual (Etec). Podemos dizer que Itaquá estará bem servida no quesito educação, agora o desafio será transformar tudo isso em frutos para a cidade, no que se refere na melhoria da vida das pessoas.

É preciso que boa parte da estrutura do município seja melhorada por completo, tanto na parte de saúde, emprego, transportes e segurança, mudanças estas que competem tanto à Prefeitura quanto ao governo do Estado, e, porque não dizer, ao governo federal.

O fato é que ter três unidade como Fatec, Senac e IFSP vão melhorar a qualidade do ensino, mas estes pontos também precisam ser alterados. É natural que depois de formados, estes estudantes vão procurar os melhores locais para trabalhar, e, por muitas vezes, vão deixar a cidade em busca de uma boa oferta de emprego, e aquele dinheiro que seria gasto caso este formado ficasse em Itaquá, irá para outro município.

É um trabalho árduo, que não ocorrerá do dia para a noite, mas é preciso seriedade para encarar este desafio e saber que ele vai durar mais do que um mandato de prefeito, governador e presidente.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News