Editorial

Nova maternidade

04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:02.

Após dois anos e meio de construção, as obras da nova maternidade de Mogi das Cruzes estão concluídas. O projeto começou a sair do plano das ideias em novembro de 2019 e agora está pronto. Falta, no entanto, realizar um chamamento público para ver qual organização social (OS) irá operar a nova unidade de saúde de Mogi para que ela entre em funcionamento. A data para que isso ocorra ainda é desconhecida.

O projeto original, que foi tocado pelo então prefeito Marcus Melo, apontava que a maternidade, que está localizada em Braz Cubas, irá dobrar a capacidade de realização de partos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e, sendo assim, não haverá problemas de superlotação para as mulheres que forem dar à luz em Mogi.

O fim da construção é muito bem-vinda, primeiro porque qualquer unidade de saúde criada para a população em geral deve ser comemorada por todos, principalmente para quem não tem dinheiro de bancar os hospitais particulares ou planos de saúde cada vez mais caros e mais seletivos naquilo que vão ou não vão atender para seus clientes, em segundo porque tira um pouco do peso da Santa Casa de Mogi, única a fazer partos pelo SUS na cidade, e estando esta unidade cheia, as mogianas vão buscar outros hospitais da região e Grande São Paulo para ter bebê, afinal estamos falando da cidade mais populosa da região e, consequentemente, aquela que possui a maior demanda para o segmento.

Isso não deve ocorrer mais, as mamães que forem dar à luz em Mogi devem ser encaminhadas para a nova maternidade ou para a Santa Casa, mas sem a necessidade de buscar unidades fora da cidade, a menos é claro que ela queira.

Falta agora a Prefeitura definir, por meio de chamamento público, qual será a OS que operará a maternidade, e, principalmente, quando isso irá ocorrer. A despeito do que acontecia, e ainda ocorre, a população não quer mais serviços públicos ruins, ela deseja, e merece, atendimento de qualidade, e esperamos que este novo espaço, que possa ser inaugurado o quanto antes, possa não só facilitar a vida da gestante e do recém-nascido, mas também oferecer um atendimento de ponta.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News