Artigo

Saúde Funcional

Luiz Felipe da Guarda
06/05/2022 às 07:00
Atualizada em 06/05/2022 às 07:00.
divulgação

luiz - FOTO: divulgação

O músculo supraespinhal é um dos músculos que compõem o manguito rotador, juntamente com os músculos redondo menor, infra espinhal e subescapular, esses músculos trabalham juntamente com tendões e ligamentos, portanto, o tendão supraespinhal faz parte da estrutura do músculo supraespinhal.

Um dos movimentos que está estritamente ligado ao bom funcionamento desse conjunto de estruturas é o de levantar os braços, por isso é necessário tudo estar funcionando em harmonia. No caso do tendão supraespinhal, este faz uma ligação entre músculo e o osso para permitir o bom funcionamento do ombro, permitindo sua movimentação e estabilidade.

A tendinopatia do supraespinhal é muito comum, principalmente em atletas, ocorre quando esse tendão é lesionado ou apresenta uma inflamação, podendo ser classificada entre crônica, em que não é possível indicar a origem exata e normalmente os sintomas aparecem de forma gradual e acumulativa de fatores, ou aguda, quando a origem da lesão é conhecida e causada por um episódio específico como um golpe ou impacto, mas dentro de inúmeras teorias uma delas é o atrito, ou impacto, direto desta estrutura com o acrômio, osso que faz parte da escápula e se localiza logo acima dos tendões do manguito rotador, outras teorias ainda dizem respeito a incapacidade do tendão de suportar as cargas excessivas a que vem sendo submetido, sejam elas únicas ou repetitivas. A grande preocupaçaõ do paciente é dor no ombro que pode ser irradiada ao braço e pescoço.

Clinicamente evidente que a dor intensifica no período noturno, piorando quando dorme em cima do membro afetado, perde força nos movimentos simples do dia a dia. Tratamento de longo período em média 3 a 6 meses é direcionado primeiramente de maneira conservadora através do fisioterapeuta, mas pode ser necessário cirurgia caso não apresente bons resultados. Procure sempre um especialista

Doutor Luiz Felipe Da Guarda é fisioterapeuta - Lions Clube Mogi das Cruzes

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News