Editorial

Sem bola fora

06/05/2022 às 05:30
Atualizada em 06/05/2022 às 07:10.

Já foi dito várias vezes aqui neste espaço a importância da educação para um país. Com uma educação de qualidade, que possa abranger todos os aspectos da formação de crianças, jovens e adultos, mesclando teoria e prática, teríamos grandes chances de transformar o Brasil. Infelizmente o segmento não é visto como deveria, todavia, é por meio da política que isso ocorrerá de forma nacional.

Mas há outro ponto que também é deixado de escanteio pelos governantes, e que pode também ser transformador na vida de pessoas: o esporte. De forma muito equivocada, anos atras, apenas o futebol recebia a atenção necessária de governantes, empresas e clubes. Aqueles que estivessem dentro das quatro linhas do gramado tinham mais chances de se tornarem atletas, alguns deles de sucesso até.

Muito disso ainda persiste. TVs aberta dão mais espaço às transmissões do esporte bretão do que as demais modalidades. Basta uma partida de futebol para balançar as redes das audiências das emissoras, enquanto que outros esportes batem na trave na preferência do telespectador.

No entanto o jogo parece ter virado e, mesmo com o futebol ocupando a preferência nacional, mais modalidades começam a disputar o gosto dos entusiastas, virada essa que começou com a ajuda da Seleção Brasileira de Vôlei, campeã olímpica em Barcelona, em 1992.

No Alto Tietê mesmo vemos isso. A aposta no basquete e vôlei para levar Mogi das Cruzes e Suzano aos lugares mais altos do pódio uma hora terá retorno, isso não quer dizer que há impedimentos para o futebol por aqui, mas sim que outros esportes também podem ser viabilizados. Nesta semana outro golaço de fora dos gramados encheu a população regional de orgulho com as medalhas de ouro de Maciel dos Santos e de prata de Evelyn Oliveira, na Copa do Mundo de Bocha, disputada nesta semana no Rio de Janeiro, a dupla treina em Mogi e Suzano, respectivamente. Os resultados expressivos dos atletas, mostraram que vale a pena investir em outras modalidades.

Para continuar com bons resultados, não é mais possível dar bola fora com esportes não tão populares quanto o futebol.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News