Artigo

Maio: mães e noivas

Olavo Arruda Câmara
07/05/2022 às 05:30
Atualizada em 07/05/2022 às 07:57.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

No mês de maio se homenageiam as mães e as noivas. As noivas porque, geralmente, se casam mais neste mês e se tornarão mães. Então, está chegando o dia das mães. Todos que sentem gratidão devem abençoá-las, presenteá-las, mas acima de tudo amá-las hoje e sempre.

As mães que já participaram deste plano terrestre para outras dimensões do plano cósmico devem ser lembradas. No Dia das Mães, à noite olhe para o céu e estrelas e faça uma prece para sua alma que um dia retornará. Parabéns a todas as mães que realizam um trabalho muito difícil todos os dias. Os homens ciumentos que maltratam, torturam, espancam as suas mulheres devem ser desrespeitados e lembra-los que "tudo retorna para si, tanto o que se faz, seja o bem ou o mal". "Deem-me boas mães e salvarei o mundo", disse certa vez o Papa Pio X.

A dedicação, esmero, cuidados, educação, orientação e sempre conduzindo para a ética, moral e elevação espiritual, faz a mãe se sentir como cumpridora das suas missões na terra. Às mulheres que não podem trabalhar devido aos compromissos do lar, proponho que os maridos, filhos e governantes iniciem um processo para que futuramente possam se aposentar, pois, são merecedoras pelo esforço, dedicação além de serem guerreiras para sustentar a sociedade.

Veja e reflitam: "As mães enfeitam os lares com as suas presenças, bondade e coração de ouro". Estão sempre levando carinho e despejando o seu amor em sua família, principalmente nos filhos. Chamá-las de "rainhas do lar" é covardia e dar-lhes presentes para a casa como: panelas, vassouras, roupas de camas e móveis, é ofendê-las.

Quando pensamos em mãe, deveremos lembrar-nos de Maria, a Virgem que trouxe ao mundo o mestre Jesus, o Cristo. Que sacrifício esta mulher passou vendo todo o sofrimento do seu amado filho. A todas as mães do planeta, "imploro e rogo ao Deus do meu coração, da minha compreensão que as proteja hoje e sempre e que sejam iluminadas para ajudar a purificar as mentes dos seus filhos e da humanidade".

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News