Editorial

De novo, a segurança

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 07:25.

A segurança pública, novamente, está em evidência na Região Metropolitana de São Paulo, se é que realmente o tema deixou de ser pauta. Nos telejornais é possível ver casos e mais casos de roubos, furtos e mortes, o que é pior. Na tentativa de tentar diminuir esse quadro, forças de segurança do Estado estão protagonizando a Operação Sufoco, que começou na semana passada e ainda não tem data para acabar; em Mogi e Itaquá, por exemplo, mais de 190 veículos vistoriados.

É um caminho, já que a maioria dos crimes ocorre quando o criminoso está usando um veículo, seja ele moto ou carro. A situação parece estar tão preocupante, que ontem mesmo, os vereadores cobraram mais segurança para o centro e demais áreas de Mogi, tomara que esse pedido se concretize.

Cada vez as cidades estão mais juntas, se tornando um grande aglomerado de pessoas, e fica difícil determinar, às vezes, em quais locais a segurança precisa ser reforçada. No Alto Tietê mesmo, os municípios estão tão juntos, que as vezes só é possível saber que se saiu de um e entrou no outro por causa das estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As Polícias Militar e Civil devem fazer sua parte e transitar entre as cidades da região, porém as Guardas Civis Municipais (GCMs), não têm a mesma facilidade. É hora, talvez, de rever isso, evidentemente de um modo legal, sem interferências, para que possam atuar em forma de cooperação entre elas, trocar ideias sobre os crimes que ocorrem nas divisas entre os municípios, e assim, quem sabe, ajudar a diminuir as ocorrências.

Ideias precisam surgir para combater os crimes, e se não funcionarem, serão descartadas. Agora, não adianta esperar resultados diferentes quando as operações são as mesmas, algo precisa mudar para que a segurança pública deixe de ser pauta o tempo inteiro.

Isso sem contar todas as outras mudanças que precisam ser feitas, como escola de qualidade, fomento de oportunidades de trabalho, entre outros temas, que podem não parecer, mas também estão ligados à segurança.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News