Opinião

Tribuna

André Diniz
14/05/2022 às 05:30
Atualizada em 14/05/2022 às 07:32.

A última dança

A entrevista com o ex-ministro Sérgio Moro na redação do MogiNews marcou a despedida de Fábio Miranda do cargo de editor-chefe do Grupo MogiNews/Diário do Alto Tietê, que assumirá novos desafios em sua carreira pautada pela credibilidade em um meio onde profissionalismo e tranquilidade frente às pressões vale ouro.

Na sala do cafezinho I

Em conversa reservada após a entrevista com Sérgio Moro, um dos integrantes da 'entourage' do ex-ministro passou, sob os panos, um rascunho da estratégia para o futuro político do homem que esteve no centro da Lava-Jato. O interlocutor reiterou que "é bem possível que Luciano Bivar poderá mudar de ideia sobre sua jornada como presidente em algumas semanas", mantendo acesa a possibilidade de ter o nome de Moro na disputa presidencial. Nunca se sabe.

Na sala do cafezinho II

O mesmo confidente, no entanto, acenou com uma outra possibilidade, lembrando da relativa juventude de Moro frente o ex-presidente Lula (com seus 76 anos) e o atual presidente (com 67 anos). "A política no Brasil é feita em ciclos, e se não for para o Executivo, uma vaga no Legislativo o mantém (Moro) em evidência", afirmou. Com o nome de Moro como deputado em evidência em comissões como a CCJ, a corrida para 2026 pode já estar começando.

Mobilização em Ferraz

Segundo apuração da Coluna junto aos representantes da Educação de Ferraz de Vasconcelos, 80% dos servidores públicos municipais do setor aderiram ao movimento de reivindicação. Assim como Poá, os trabalhadores de Ferraz não aceitaram de bom grado as propostas do poder Executivo para o reajuste de salário e benefícios.

Curso de trufas e doces

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre uma nova turma para um curso de culinária, voltado à produção de doces e trufas. A atividade, oferecida de forma gratuita, ocorrerá em aula única, no dia 24, das 13 às 16 horas, no Saspe, que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News