Artigo

Entre ter e ser

Raul Rodrigues
18/05/2022 às 05:30
Atualizada em 18/05/2022 às 09:15.
Daniel Carvalho

Raul Rodrigues - FOTO: Daniel Carvalho

Apesar da pandemia, ainda se testemunha a sina: "da ostentação"! Assim, para ser legal e aceito em sociedade é preciso usar roupas caras, produtos importados de última tecnologia, dirigir carrões, que muitas vezes não condizem com os salários e posições de seus respectivos donos. Algumas pessoas gastam o que não podem para fingir uma realidade, à qual não pertencem, na maioria, para impressionar desafetos.

Todo esse conceito de provar que "pode" através de bens materiais ou de tudo aquilo que só o dinheiro pode comprar está licenciosamente nos condenando a uma eterna insatisfação, uma tristeza crônica, que muitos acreditam poder curar com mais aquisições de bens.

Infelizmente, esse tipo de comportamento é o resultado de uma sociedade fútil, materialista, que a cada dia mais inverte valores e nos transforma em zumbis catadores da vil moeda. O inimigo não é o dinheiro, mas sim a ambição desmedida, e a falsa impressão de que "ele" pode comprar tudo e resolver todos os problemas.

Também não é pecado algum gastar um dinheiro que é seu, que é consequência do seu esforço e trabalho. O problema é quando se quer viver um estilo de vida que não condiz com a nossa condição real. Não é feio usar roupas mais baratas ou frequentar lugares mais simples. Feio é gastar mais do que pode comprar e não conseguir pagar.

Além do mais, é bom saber que o sentido da vida e a verdadeira felicidade tão procurada, infelizmente, não podem ser encontrados em banalidades e modismos ridículos. Não ser produto dessa sociedade cruel, vai nos tornar marionetes nesse espetáculo de manipulação.

Estar na moda e ser elegante tem mais a ver com a personalidade, a educação e o comportamento, do que com a vestimenta. Luxo mesmo é levar uma vida decente, digna, plena de amor próprio e consciência limpa que não faz perder noites de sono pensando em dívidas feitas, para poder finalmente ter a falsa impressão de ser alguém. Lembre-se que ser gentil, educado, humilde, ter paz e saúde, é a única riqueza que ninguém pode nos tirar!

Raul Rodrigues é mestre em Engenharia e ex-professor universitário.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News