Editorial

Chegada do frio

Katia Brito
19/05/2022 às 05:30
Atualizada em 19/05/2022 às 08:07.

A onda de frio prevista para esta semana chegou com força total na região, com temperaturas abaixo dos 10º nas cidades. A queda nas temperaturas que agrada a alguns e a outros nem tanto, deve se intensificar com a proximidade do inverno, que terá início no mês de junho. Além de tirar os cobertores do armário, as blusas, cachecóis e outros acessórios comuns ao inverno, é hora de pensar também em quem mais precisa.

As campanhas do Inverno Solidário começaram nas cidades da região, geralmente por meio dos Fundos Sociais de Solidariedade, com postos de coleta distribuídos por entidades públicas e privadas, comércios, estações. Não faltam lugares para fazer uma doação, com a certeza de que os itens arrecadados vão chegar a quem precisa. As prefeituras cadastram previamente as entidades que receberão as peças. Lembre-se que os itens doados devem estar em bom estado ou novos para que realmente possam ser utilizados.

Outro ponto importante com o tempo frio é a preocupação ainda maior com as pessoas em situação de rua, foco de uma matéria publicada pelo Grupo Mogi News nesta semana. Os serviços de acolhimento, vinculados às Secretarias Municipais de Assistência Social, estão se preparando para aumentar a quantidade de vagas. Na reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes respondeu que a estimativa é de 300 pessoas nessa situação na cidade, metade delas em acolhimento. O município iniciou ontem a Operação Inverno, com as equipes da Assistência atuando em horário ampliado.

O acolhimento é fundamental, principalmente nos dias mais frios, e pode fazer a diferença entre o viver e morrer de quem vive nas ruas da cidade, seja ela qual for, tenha o porte que tiver. São pessoas com os mais diversos problemas, que nem sempre são vinculados a vícios, podendo ter sido levados às ruas por questões psicológicas, familiares e financeiras, talvez impactados pelo período mais grave da pandemia de Covid-19, que afetou a renda de tantas famílias.

Passou da hora de nos olharmos com mais cuidado e carinho, aquecer o coração para apoiar o próximo, não apenas no frio.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News