Editorial

Segurança

27/05/2022 às 05:30
Atualizada em 27/05/2022 às 09:06.

Nos últimos dias vimos um reforço da segurança na região com as Operações Sufoco e Força Total. Importantíssima a atuação conjunta das forças de segurança do Estado e dos municípios no combate à criminalidade, tendo como reflexo não apenas prisões de foragidos e ligadas ao tráfico de drogas e apreensões de entorpecentes, por exemplo, mas, principalmente, o aumento da sensação de segurança dos cidadãos. O trabalho em conjunto certamente faz toda a diferença e beneficia também policiais e guardas.

Aliado a estas ações é fundamental destacar o apoio prestado pelos serviços de monitoramento, como a Central Integrada de Emergências Públicas (CIEMP), em Mogi das Cruzes; e a Central de Segurança Integrada (CSI), que existe em Guararema e também em Suzano. Serviços essenciais para a identificação de criminosos, vândalos, entre outros delitos. A central suzanense, aliás, completou três anos este mês, tendo auxiliado em mais de 2.600 ocorrências. Casos de furto e roubo em comércio, fios de cobre, postos de saúde, veículos, motocicletas e bicicletas, entre outros.

Chama atenção, inclusive, a iniciativa de Suzano que equipou escolas municipais com câmeras de monitoramento, conectadas à Central de Segurança. O trabalho foi concluído na última segunda-feira. Infelizmente, não são raras as informações de situações de violência em escolas, como a agressão com uma faca registrada ontem em uma escola estadual de Poá, e recentemente, as ameaças feitas a escolas estaduais em Jundiapeba, bairro de Mogi.

Casos que reforçam a necessidade de prevenção e acompanhamento das ações dos estudantes e também no entorno das instituições de ensino. A proteção e prevenção são parte importante do processo de combate à violência e à criminalidade, que precisa englobar também ações educativas e de promoção da cidadania.

A educação precisa estar interligada à segurança, assim como a tantos outros segmentos da nossa sociedade. Não há transformação social sem que todos tenham acesso a uma educação de qualidade, que desafie os  estudantes a irem além. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News