Editorial

Gestão de recursos

Katia Brito
31/05/2022 às 05:30
Atualizada em 31/05/2022 às 08:25.

A declaração do Imposto de Renda faz parte da rotina de milhões de brasileiros, o que talvez não faça, infelizmente, é ver a aplicação dos impostos pagos ao longo de cada ano na forma de investimentos em serviços públicos de qualidade, principalmente em educação e saúde.

O que mais se ouve é que há dinheiro, e a deficiência do setor público está na gestão desses recursos. Pode não ser bem assim, já que a economia foi impactada fortemente nos últimos anos. As crises existem, econômica e sanitária, mas como cada um faz em sua casa, é preciso tentar, na medida do possível, equilibrar as contas para manter a casa de pé, cortando o supérfluo, e não o que é essencial.

Pensando na saúde e educação, são setores que caminham, avançando com passos lentos e ações pontuais, por vezes coordenadas por profissionais mais engajados, e não como deveria ocorrer, por meio de políticas públicas que universalizem realmente o acesso à saúde e à educação de qualidade, desde os primeiros dias de vida.

É fundamental reconhecer o mérito dos profissionais de saúde na pandemia do novo coronavírus, quando o Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou, que apesar dos desafios, tem capacidade para atender com qualidade quem precisa de atendimento, principalmente em casos mais complexos. Com problemas aqui e ali, o Brasil passou pelos momentos mais desafiadores da pandemia, principalmente, graças a estes profissionais.

A educação também impactada pela pandemia, com o ensino remoto que não deu conta das necessidades de todos, sem o devido acesso à internet, também segue com passos lentos. Há milhões de estudantes passando do ensino fundamental, para o médio, para a graduação, e falta a certeza de que alcançaram que assimilaram todo o conteúdo previsto. Sem uma formação básica de qualidade, o que será então do futuro profissional desses jovens?

Como pagadores de impostos, devidamente declarados, devemos cobrar que estes recursos se revertam realmente em investimentos para uma qualidade de vida melhor para todos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News