Editorial

Números da Covid

01/06/2022 às 05:30
Atualizada em 01/06/2022 às 07:39.

A queda dos números relacionados à contaminação pela Covid-19, como destaca uma das reportagens da edição de hoje, representa o arrefecimento de um período mais grave da pandemia, vivido por todos nestes últimos dois anos. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, o Hospital Municipal, que foi por meses referência no tratamento da doença, segue com os leitos disponíveis desocupados, e retomou no início do mês o Pronto Atendimento infantil. Quatro postos da cidade são hoje referência para atendimento de síndrome gripal e covid-19.

Um quadro positivo, com certeza, resultado do sucesso da vacinação, que agora avança com a dose de reforço para jovens de 12 a 17 anos. Medida que permitiu o fim da obrigatoriedade da máscara em diversos locais, embora, ainda seja exigida no transporte público, onde a aglomeração não tem fim.

Cenário que também anima empresários, que viveram momentos difíceis fechando as portas por conta do isolamento social, e agora respiram, alguns ainda com dificuldades, mas uma luz surge e esperamos que a tendência seja de uma efetiva recuperação econômica.

A próxima data forte para o comércio é o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, já anunciou que os comerciantes estão otimistas, e a estimativa é de um aumento de 20% nas vendas, em relação ao ano anterior. Uma perspectiva positiva com base nos bons resultados do Dia das Mães. Recentemente, na celebração do Dia da Indústria, no dia 25 de maio, a tendência também era vista com otimismo. 

Aparentemente, tudo caminha para dias melhores, tanto na saúde como na economia, mas é ilusão acreditar que o vírus foi embora. Infelizmente, como afirmam diversos especialistas, o novo coronavírus deve, com o tempo, ter tratamento semelhante ao da gripe, com vacinação anual para grupos prioritários da população.

Assim como para todas as doenças respiratórias, comuns neste período de baixas temperaturas, nunca é demais manter os cuidados de higiene, sempre importantes; evitar as aglomerações e estar em ambientes com boa ventilação.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News