Editorial

Emprego

07/06/2022 às 05:30
Atualizada em 07/06/2022 às 08:24.

O saldo positivo de empregos no mês de abril, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo governo federal, com certeza deixa a todos mais otimistas. Assim como o bom número de vagas disponíveis na região, destaques da edição de hoje. Embora a economia ainda enfrente severos desafios, e não é preciso nem mesmo conhecer os indicadores econômicos, qualquer ida ao supermercado pode mostrar isso, mas, a contratação formal revela uma tendência positiva.

Mesmo com a queda no comparativo com o mesmo período do ano passado, ainda com reflexos das piores fases da pandemia de Covid-19, é positivo vermos um maior número de admissões, em vez de demissões. Um cenário que encoraja quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, e também quem empreende.

Na região, Mogi das Cruzes e Suzano puxaram a alta com mais vagas em aberto do que as que foram encerradas, e é isso extremamente acalentador neste momento, embora outras cidades não tenham alcançado o mesmo resultado. Itaquaquecetuba, por exemplo, que tem forte participação da indústria, setor que apresenta um crescimento tímido, o saldo foi negativo.

A expectativa é grande para que a economia retome seus melhores dias, e gere ainda mais oportunidades para milhões de pessoas em busca de uma vaga. Porém, isso depende de mudanças na política econômica, no fim do excesso de tributos cobrados a cada item que consumimos, fatores que vão além, e devem voltar apenas ao campo do discurso em breve, com a proximidade das eleições. Os pequenos avanços registrados, infelizmente, desaceleram com a parada para as eleições.

Outro entrave para esse crescimento de oportunidades é a falta de qualificação, vagas que ficam meses em aberto sem ter quem atenda às qualificações mínimas exigidas. É preciso não apenas fomentar a economia, promover mudanças que facilitem o investimento e a vida do empreendedor, mas também que incentivem e estimulem a capacitação de trabalhadores. Tudo isso depende de quem nos representa no Executivo e no Legislativo, por isso bem na hora de votar.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News