Editorial

Saúde

10/06/2022 às 06:00
Atualizada em 10/06/2022 às 06:00.

Entre as cidades da região, Mogi das Cruzes, mesmo com seus desafios, se destaca quando o assunto é saúde pública. O Pró-Criança, por exemplo, que pode mudar para uma área maior no Mogilar, onde funcionava o Pró-Mulher, como destacou ontem o prefeito Caio Cunha, se tornou uma referência no atendimento infantil de emergência não apenas para quem mora na cidade, como para os munícipes de cidades próximas.

O mesmo também ocorria com o Pronto Atendimento do Hospital Municipal, em Braz Cubas, antes da suspensão que fez do local referência no atendimento em Covid-19. Depois de dois longos anos, o atendimento infantil finalmente foi retomado no hospital, melhorando a estrutura oferecida às crianças na cidade.

E assim Mogi segue avançando também reformando unidades de saúde e agindo prontamente com a designação de postos específicos para o atendimento de síndrome gripal e suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Assim também segue a vacinação com ações especiais aos sábados, com livre demanda, não apenas para os imunizantes contra a Covid-19, mas também contra a gripe e o sarampo, de acordo com os grupos determinados.

Como destaca a reportagem de hoje, outra referência em atendimento em Mogi, o Pró-Mulher mudou de local, e desde ontem passa a integrar o complexo de saúde, formado pelo Hospital Municipal, a Única Fisio, e a aguardada Maternidade Municipal, que está finalizada e espera apenas o chamamento para a definição da Organização Social que irá gerenciá-la. Outro equipamento que deve, com o tempo, se tornar referência, também para gestantes das cidades da região.

Claro que nem tudo são flores, e ainda há muito a fazer para atender uma cidade com mais de 500 mil habitantes. O que não se pode negar é que os investimentos existem e transformam a qualidade de vida de muitas pessoas, de diferentes faixas etárias. Precisamos cobrar melhorias, ampliação dos serviços, mas também elogiar o que anda bem, e vem sendo aperfeiçoado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News