Editorial

Feriado com atenção

16/06/2022 às 05:30
Atualizada em 16/06/2022 às 09:02.

Mesmo com o tempo frio e o aumento de casos de Covid-19, a expectativa é de um fluxo intenso nas estradas da região para este feriadão prolongado, que começa hoje, Dia de Corpus Christi, marcado por missas e os tradicionais tapetes que ornam as ruas de diferentes localidades. Apenas na Mogi-Bertioga, que leva ao litoral, são esperados mais de 60 mil veículos. Claro que é importante que a vida siga seu curso depois de dois anos de períodos mais duros da pandemia do novo coronavírus, mas também devemos nos atentar para os cuidados necessários para que a pior fase não retorne.

Na região, apenas Santa Isabel endureceu os protocolos sanitários, retomando a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em todos os ambientes fechados, enquanto outras cidades adotaram a volta apenas em escolas, diante dos casos de afastamento de professores, e mantiveram o uso obrigatório também no transporte público e unidades de saúde. O poder público segue agindo, e é preciso que cada um faça sua parte, evitando aglomerações em ambientes fechados, principalmente se apresentar algum sintoma.

A vacinação, em marcha acelerada, com a dose de reforço chegando aos adolescentes de 12 a 17 anos, favorece um ambiente mais à vontade, uma preocupação que perdeu a força nos últimos meses, e segue com o clima que o feriadão pede, para quem pode curtir os dias de folga, mas sempre é bom estar atento, e manter as medidas preventivas, sempre que possível.

Até mesmo as entidades que unem empresários do comércio de Mogi das Cruzes, Suzano e região, como mostramos em uma reportagem recente, estão recomendando o uso da máscara para funcionários e clientes, com o objetivo de evitar um novo fechamento, que tanto prejudicou empresários e levou ao fim um número considerável de negócios.

Aproveite o feriado, mas com os devidos cuidados. Vamos evitar que essa nova onda, que se desenha, embora com casos menos graves graças à imunização crescente, nos faça retroceder e voltar ao tempo de isolamento e distanciamento social. E pensar que ainda há quem desconfie das vacinas, e não se trata apenas da Covid-19.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News