Editorial

Emprego e renda

22/06/2022 às 05:30
Atualizada em 22/06/2022 às 14:18.

Esforços para proporcionar oportunidades de voltar a ter uma renda que garanta melhores condições de vida, por meio da oferta de vagas de emprego e de estímulo ao empreendedorismo, são sempre muito bem-vindos. Na próxima sexta-feira, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o governo do Estado e o Sebrae, realiza um mutirão especial com este intuito em um dos pontos principais do centro da cidade: o Largo do Rosário.

Iniciativa muito importante, em um período em que, embora a cidade tenha alcançado bons resultados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ainda é grande o desafio diante da grande massa de pessoas fora do mercado de trabalho, não apenas em Mogi como nas cidades da região, em outras localidades do Estado e do país.

O quadro é ainda pior se pararmos para pensar no impacto do aumento dos alimentos sobre essas pessoas e suas famílias, e recentemente novamente dos combustíveis. A piora da situação econômica sempre é mais sentida entre quem já vive uma situação de vulnerabilidade.

No caso do novo aumento da gasolina, por exemplo, a conta recai diretamente sobre quem fez do transporte por aplicativo uma alternativa de renda nos últimos tempos, ou ainda nos serviços de entrega. Infelizmente a sensação é de impotência diante da piora econômica, a falta de propostas efetivas do governo federal, e consequentemente, das condições de vida da população.

Por isso a esperança se renova com ações como esta da Prefeitura de Mogi, que trazem alento até mesmo para quem já desistiu de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. A procura deve ser grande, e que os resultados sejam os mais positivos possíveis para vencermos, ainda que por um momento, esta sensação de que a retomada econômica parece um sonho distante.

Na conta também para aumentar a distância sentida de uma possível recuperação o aumento de casos de Covid-19, que nos chama a atenção para que, embora os períodos mais duros da pandemia tenham passado, ela ainda está por aí, atenta aos descuidos, e exigindo de nós o retorno aos protocolos sanitários, e a novas doses de imunizantes.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News