Editorial

Trânsito inseguro

01/07/2022 às 05:30
Atualizada em 01/07/2022 às 07:24.

Depois de um longo período fora de operação, os radares em breve devem voltar a funcionar em Mogi das Cruzes. Hoje a edição destaca os pontos onde estão instalados os equipamentos na cidade, e já no fim de semana passado era possível ver equipes trabalhando para a implantação dos radares.

Embora a associação mais comum seja com a cobrança excessiva de multas, os radares são uma medida importante para controle da velocidade nas vias e, consequentemente, contribuem para a segurança de motoristas e pedestres. A educação no trânsito, mesmo com campanhas de conscientização como as promovidas no Maio Amarelo, sempre alvo de ações nas cidades, deveria ser realizada de forma permanente, abrangendo motoristas de hoje e também do futuro.

Afinal como ocorre em qualquer área, quem deseja se aprimorar deve estar aberto a aprender sempre. Evoluir, inovar é necessário. Isso também deveria ser um pré-requisito para nossa vida em sociedade, por vezes é preciso rever pré-conceitos e estar aberto ao diálogo.

Não se trata do programas de reciclagem para recuperar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), justamente perdida pelos excessos no trânsito, mas quem sabe um programa contínuo de sensibilização funcionasse. Porém, as ações de maior impacto e com melhores resultados são as quem doem no bolso, que se transformam em multas e levam até a perda do documento. Assim foi com o uso da cadeirinha para crianças, hoje parte da rotina de pais e responsáveis.

Os radares fazem parte desse arcabouço de medidas que impactam no bolso e por isso mudam o comportamento dos motoristas, pelo menos em determinados trechos das vias.

Em Mogi serão 30 pontos monitorados, muitos deles onde já havia fiscalização. Quem trafega pela cidade de Mogi e outras da região, sabe que não são raros os motoristas que abusam do limite de velocidade, entre outras imprudências que ocorrem no trânsito.

Infelizmente, estamos longe do trânsito seguro, a sensação comum é de insegurança não apenas em Mogi. É uma realidade compartilhada por todos, seja qual for o município ou o Estado do país.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News