Artigo

Patriotismo

Olavo de Arruda Câmara
02/07/2022 às 06:00
Atualizada em 02/07/2022 às 06:00.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Os bárbaros chegaram tanto na vida política como na vida comum. O nosso país foi contagiado pelas desgraças e pelo negativismo. Os candidatos honestos e que desejam ter sucesso, tomem cuidados com estes seres espúrios. Os bárbaros perderam o senso de responsabilidade, da moral e ética e estão cada vez mais oportunistas, tentando a conquista do poder a qualquer preço. A sociedade está desejosa de votar em políticos competentes, honestos, idealistas e almejam tornar o Município, o Estado e as Instituições Federais, melhores para o povo.

Há dois tipos de bárbaros: um é o criminoso comum, o traficante, o estuprador, o assaltante ou o sequestrador que aterroriza famílias, empresários, autoridades, pessoas comuns e assassinam os pais na frente dos filhos. Vivemos uma guerra de guerrilha urbana, não ideológica e jamais vista na história do Brasil.

O outro tipo de bárbaro é o político corrupto, fraudador, simulador e criminoso que trabalha "escondidinho" em busca de grandes negócios e negociatas, porque o seu desejo é a conquista do poder financeiro. Os desvios de dinheiro público e o desperdício fazem falta para o leite, para remédios, melhores escolas e mais hospitais.

Devemos entrar de corpo e alma para instalar em nossa comunidade um caminho de luz, cultura, bem estar e de entusiasmo. O combate permanente contra o oportunismo político ajudará a elevar as consciências das pessoas para que se oponham aos bárbaros. A conquista do poder envolve três aspectos que são: personalidade, organização e patrimônio. Algumas personalidades têm poder natural.

A organização de um Estado é fonte completa de poder. Quer destruir o Estado, destrua as organizações. A outra fonte do poder é a propriedade ou o patrimônio. Na verdade são os bárbaros que saqueiam os cofres públicos e em inúmeras oportunidades cometem atos que deixaria qualquer quadrilha envergonhada. Emita diariamente pensamentos positivos para o Brasil visando neutralizar as forças negativas sobre ele. Seja patriota!

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News