Artigo

Vagabundos

Olavo Arruda Jordão
09/07/2022 às 06:00
Atualizada em 09/07/2022 às 06:00.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

É tão fácil "tomar o dinheiro público"! Boa parte da população quer facilidades e trabalhar pouco ou nada fazer. O dinheiro público deve voltar para a sociedade em serviços e desenvolvimento do país. Aqueles que estão se beneficiando através de fraudes e outros crimes quando são pegos se dizem inocentes.

As autoridades, órgãos da imprensa e outros segmentos da sociedade são considerados pelos criminosos como falsos. Mas a falsidade é manipulada pelos criminosos. Desviam os valores arrecadados pelos tributos pagos pelos trabalhadores e empresários do país em benefício próprio.

Estes criminosos são insensíveis e não sentem a dor e sofrimento de milhões de brasileiros. Os seus interesses pessoais estão acima da nação e do povo. É a história do porco sujo e do porco limpo. Estes porcos sujos procuram sempre encostar-se nos porcos limpos para se limpar. É assim que se encontram os poderes do Brasil.

Os "dedos duros", as delações premiadas, as mentiras e tantos escândalos, além das quadrilhas que aumentam e se organizam cada vez mais. Esperança não falta e tomara que um dia surja luz no final do túnel.

A demagogia é plena e invade as mentes sadias. Quantos oportunismos! Consertar a economia do país não está fácil, devido às dívidas e os bilhões de desvios do dinheiro público. Como implantar gente honesta em todos os Municípios, Estados e na União Federal? Eis aí o grande desafio para a Pátria Brasileira.

Vivemos um trauma profundo e alguns amigos em conversas dizem: "já não confio mais nos meus vizinhos e tenho dúvidas se os meus amigos são verdadeiramente meus amigos". Em quem deverei confiar? Devo andar assustado e com medo de todos? Fazer treinamento de tiro ao alvo e me isolar definitivamente numa ilha ou gruta? Morar em outro país?

Infelizmente são poucas as pessoas de mentes elevadas e espiritualmente desenvolvidas. Há gente honesta neste país? Onde elas se encontram e o que fazem?


Olavo Arruda Câmara. Professor, Advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News