Editorial

Empregos

12/07/2022 às 05:30
Atualizada em 12/07/2022 às 07:00.

O Mogi News/Dat a cada semana reúne dados dos serviços de encaminhamento ao emprego de cidades da região, destacando as oportunidades oferecidas em diferentes segmentos, e incluindo também vagas para pessoas com deficiência (PCDs), que nas últimas semanas têm estado em torno de 10% do total. A soma de vagas ultrapassa mil oportunidades, com maior concentração geralmente nas cidades de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, locais também de maior densidade populacional.

Com trabalhos como este vamos cumprindo nosso papel informativo e como prestadores de serviço para a população do Alto Tietê, que a partir da reportagem é incentivada a buscar os serviços de encaminhamento, de olho em oportunidades com o seu perfil. O trabalho de nossa equipe começa no levantamento das vagas junto às prefeituras, e segue com a divulgação de uma matéria especial que abre a semana no Portal News.

A questão do emprego se mostra hoje cada vez mais fundamental e urgente. Perder a oportunidade no mercado de trabalhou agrava a situação do indivíduo e de sua família. E é o que já vinha ocorrendo antes mesmo da crise econômica e sanitária gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As desigualdades sociais no período ganharam apenas tintas mais fortes, mais evidentes, e assim o país desceu mais degraus nos índices internacionais em quesitos como segurança alimentar e educação.

É preciso estimular a criação de novas vagas, e isso esbarra na política econômica que segue ineficiente, e, de forma repetitiva, salientamos a necessidade de capacitação de trabalhadores, que muitas vezes, não conseguem se recolocar por não atenderem os requisitos mínimos.

A roda da economia precisa girar, e parece que, apesar dos números positivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), como destacamos recentemente, com crescimento no comparativo entre o saldo de vagas entre os cinco primeiros meses deste ano e do ano anterior, ainda estamos longe da solução para um problema tão imenso. E aí vem as eleições com a oportunidade de reavaliar nossas demandas. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News