Opinião

Contracapa

Katia Brito
16/07/2022 às 06:00
Atualizada em 16/07/2022 às 06:00.

Acesso à Informação 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), apresentou na Câmara o projeto de lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação na cidade (http://www.cmmc.com.br/siteadmin/projetos/anexos/PL_093_22.pdf). O texto segue na íntegra o  anteprojeto preparado pela jornalista Jamile Santana, especialista em jornalismo de dados e ativista pela transparência pública. Nossos parabéns à Jamile pela iniciativa! 

Nas redes sociais

Jamile, que iniciou sua carreira no Grupo Mogi News, destacou o avanço nas redes sociais: "Agora é aguardar a tramitação e aprovação na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a sanção do prefeito e a publicação dos respectivos decretos para que o fluxo organizado pela Secretaria de Transparência e Comunicação, na figura do secretário Severino Netto funcione no dia a dia. A cidade está há dez anos esperando o cumprimento da lei federal, então a regularização é um passo muito importante para trazer clareza em como os pedidos de acesso à informação tramitam". 

Transformação Digital

As micro, pequenas e médias indústrias da região poderão participar da Jornada de Transformação Digital, uma iniciativa que promete elevar os níveis de produtividade e competividade das empresas. O programa foi apresentado na última quarta-feira pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Alto Tietê para empresários. A iniciativa é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Ciesp, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Etapas 

A iniciativa é organizada em oito etapas: diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente. A Jornada de Transformação Digital oferecerá consultoria e treinamento voltados para criar uma indústria inteligente. Poderão participar indústrias que tenham faturamento anual de até R$ 8 milhões. O programa é gratuito e terá a duração média de quatro anos. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News