22
Artigos

Felizes para sempre!

Raul Rodrigues
20/07/2022 às 05:30
Atualizada em 20/07/2022 às 08:26.
Daniel Carvalho

Raul Rodrigues - FOTO: Daniel Carvalho

Confesso admirar, de certa forma, essas pessoas que se encontram em estado de permanente felicidade. Felizes como se não vivessem inseridas num sistema, numa sociedade, numa aldeia global, numa tentativa de pensamento coletivo, em grupos. Seres que têm a felicidade como uma questão exclusivamente individual. O "outro" que por alguma razão está infeliz deve ser evitado, pois "contamina"!

São pessoas para quem a questão ambiental não é motivo de preocupação; a violência urbana não é um problema; não perdem tempo pensando nos cortiços das favelas e na expansão sufocante das grandes cidades; não acham possível que o atendimento no hospital Sírio Libanês seja melhor que num posto de atendimento do SUS.

Gente abonada e que, além disso, por escolha própria ou movida pelas circunstâncias, desconhece a realidade onde vive. São pessoas felizes em seus happy hours privés, viagens internacionais semestrais, férias em estações de esqui, eventos a bordo de grandes iates. Filhos que estudam na Suíça, investimentos na Austrália, a residência de verão é na Toscana. São autenticamente felizes, exceto quando o espelho insiste em desfazer as plásticas e as imersões em spas da Escandinávia.

Minha admiração chega próxima à reverência quando vejo quem não possui nada disso também transbordando de felicidade.

Gente que passa horas do dia em um carro popular que exigirá 60 meses de trabalho árduo para ser pago, se não for roubado ou dissolver antes; trabalha 54 horas por semana para conseguir pagar uma escola particular medíocre para os filhos; raspa o fundo do cofrinho pra pagar o seguro saúde que lhe atende mal e porcamente. Gente que a cada começo de ano está endividado, mas fez a ceia do Natal e o churrasco do réveillon. Se não conseguir realizar nada disso, aí sim, fica infeliz, ou "xatiado", como eles dizem em eterna brincadeira. Minha admiração explode em espanto quando vejo quem possui quase nada também esbanjando otimismo e felicidade, por que não? 

Raul Rodrigues é mestre em Engenharia e ex-professor universitário.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News