22
Editorial

Saúde

21/07/2022 às 05:30
Atualizada em 21/07/2022 às 06:59.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) fez ontem mais uma visita à Mogi das Cruzes, confirmando uma notícia que já havia sido antecipada pelo Mogi News/Dat que é o início dos serviços de oncologia no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade a partir de agosto. O evento reuniu políticos de diferentes vertentes e uma das pautas foi a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, que tem se tornado uma necessidade cada vez maior não só para Mogi, como para a região.

Na última semana, como destacamos em uma de nossas reportagens, manifestantes se reuniram em frente ao hospital para reivindicar a reabertura e também que seja ampliado o número de médicos especialistas, diante do longo tempo na espera por uma consulta.

Nas semanas anteriores, a novela em torno da renovação do convênio entre a Santa Casa de Mogi e a Prefeitura, que também foi dificultada pelas condições adversas enfrentadas pela instituição, que convive com a superlotação e a dificuldade de transferência de pacientes para outras unidades hospitalares do Estado.

O pedido de reabertura do PS do hospital estadual também entrou na pauta da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e do deputado federal Marco Bertaiolli, que encaminharam solicitações ao Estado. O prefeito Caio Cunha, durante o período de renovação do convênio da Santa Casa, falou na união de força com a entidade filantrópica para que o pleito ganhe força junto ao governo do Estado.

Além do drama vivido pela Santa Casa, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade também convivem com o excesso de atendimentos e a dificuldade no encaminhamento de pacientes. Um problema que precisa do olhar do Estado. O governador falou na abertura de mais leitos para que essas transferências ganhem agilidade, o que com certeza contribui para desafogar o sistema, e garantir um melhor serviço à população.

Porém, tudo parece que demanda tempo, nas relações do poder público, e tempo é o quem precisa de atendimento em saúde não tem. Tudo na saúde demanda urgência. É esse o olhar que o gestor público precisa ter.


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News