22
Opinião

Saúde Funcional

Dr. Luiz Felipe Da Guarda
29/07/2022 às 05:30
Atualizada em 29/07/2022 às 08:43.
divulgação

luiz - FOTO: divulgação

Uma equipe multidisciplinar de saúde quando bem-estruturada, pode ser usada como estratégia para tornar o atendimento mais qualificado, efetivo e seguro para o paciente. Além disso, é possível promover diferentes ações que resultem em benefícios clínicos, humanísticos e econômicos para a instituição.

Sim, cada vez mais vemos a importância da saúde de modo horizontalizado, onde não há hierarquia e/ou técnicas e profissões supremas.

Bom seria se seguissemos uma conduta como já existe em renomadas instituições, após a avaliação do paciente, imediatamente ou posteriormente, dependendo da gravidade do caso, a equipe se reúne e discute as principais estratégias de intervenção. Levando em consideração os principais critérios que são o nível de gravidade da doença, risco para o paciente e as ferramentas terapêuticas disponíveis.

Desse modo, as diferentes especialidades se integram em prol de objetivos em comum: a melhoria da qualidade no atendimento e a reabilitação do paciente de forma multidisciplinar.

Quando um grupo de profissionais trabalha conjuntamente, a percepção de problemas clínicos é maior, visto que cada um deles avalia o paciente objetiva e subjetivamente. Isso possibilita diferentes abordagens de questões específicas e ajuda na escolha das terapias mais adequadas.

Portanto, quando a equipe é formada por muitos profissionais, maiores serão as chances de que o paciente tenha seu caso investigado de um modo mais detalhado e com mais critério nas decisões.

Por consequência, essa forma de trabalho eleva a qualidade da assistência e possibilita o alcance de melhores resultados nos tratamentos. Analisando desta maneira, percebemos que muitos comportamentos profissionais devem mudar, respeitando cada profissional a técnica do outro sem menosprezar, aumentando as chances de vida dos pacientes.

Dr. Luiz Felipe Da Guarda é fisioterapeuta e Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPD).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News