22
Editorial

Livros

29/07/2022 às 05:30
Atualizada em 29/07/2022 às 08:43.

A violência, embora com os registros em queda como destacamos na edição de ontem de acordo com levantamento com base nas estatísticas divulgada pela Secretaria estadual de Segurança Pública, ainda é preocupante e fomenta o debate sobre a liberação do porte de armas. Mas o que deveríamos fazer é armar a população com livros, dos temas mais diversos, como estimula hoje uma ação na estação Mogi das Cruzes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceria com o Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety, celebrando a Semana Nacional do Escritor.

É com os livros que aprendemos as primeiras letras, formamos as primeiras frases, e a partir deles podemos conhecer outras culturas, outras formas de pensamento. São páginas e páginas que, podem ser físicas ou virtuais, o que chama atenção para outras questão que é o acesso à internet de qualidade, um dos grandes desafios dos tempos atuais.

E voltando para as páginas dos livros, são elas que nos proporcionam verdadeiras viagens, nos levam para locais reais e imaginários, que nos ajudarão a construir o nosso próprio pensamento, fomentando o debate, o diálogo tão raro nos dias de hoje, marcado pela polarização política e a busca apenas pelo que e por aqueles que confirmam o que já pensamos.

Com o estímulo à leitura, facilitando o acesso aos livros em todos os territórios das cidades de todo o país, armaremos a população com cidadania, com senso crítico para defender seu ponto de vista, com base em argumentos, não recorrendo a xingamentos e à violência, como temos visto, especialmente nas redes sociais.

É a leitura, a educação como um todo, praticada por profissionais bem remunerados e bem preparados, que vai fazer de nós uma sociedade melhor, mais atenta ao próximo. Um investimento claro de longo prazo, que prevê mais recursos do que os disponibilizados atualmente pelas diferentes esferas de governo. Mas este é o caminho para formarmos uma cidade, um Estado, um país de pessoas que querem fazer a diferença, com genuíno interesse em construir um futuro que seja de oportunidades e qualidade de vida para todos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News