22
Opinião

Contracapa

Katia Brito
30/07/2022 às 06:00
Atualizada em 30/07/2022 às 06:00.

Eleições 

A chapa de deputados que concorrerão às eleições pelo PSOL será formalizada em sua conferência eleitoral, neste sábado. Além dos nomes e números dos deputados, a conferência também decidirá a posição do partido em relação à disputa para o governo estadual e o Senado. O encontro terá início às 9 horas, no Hotel Mobile, em São Paulo. Representante da região do Alto Tietê, a vereadora de Mogi das Cruzes, Inês Paz, terá seu nome homologado na convenção para disputa do cargo de deputada estadual. No período da tarde, no mesmo local ocorrerá a convenção da Federação, junto com a Rede.

Imóveis públicos 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Coordenadoria de Patrimônio do Estado, vinculada à Secretaria de Orçamento e Gestão, assinaram na última quinta-feira um contrato para a realização de diagnósticos dos imóveis que compõem o portfólio patrimonial do governo de São Paulo. Com investimento de R$ 30,1 milhões, os estudos vão criar condições para o estabelecimento de diretrizes, normas e critérios para a aquisição, destinação, utilização, cessão, alienação, locação de móveis e estoques, formulando uma política para o setor de patrimônio.

Arte 

A Estação Calmon Viana, em Poá, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ganhará amanhã um desenho de grafite em referência aos 30 anos da companhia. A arte será desenvolvida pelo colaborador Rodrigo de Souza Lazarino, maquinista há 13 anos na empresa, que a fará em homenagem ao seu ofício. O desenho inspirado em um trem será pintado na sala dos maquinistas na plataforma 4 da estação.

Inspiração

Segundo Rodrigo, a ideia para o desenho é a união de seu trabalho e os cenários que vê durante as viagens na cabine do trem. Outra obra do artista está em uma parede na Estação Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira. Na CPTM desde 2009, Rodrigo dedica tempo nas horas vagas para desenvolver suas criações em desenho, pintura em tela e arte urbana.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News