22
Editorial

Impasse na Saúde

02/08/2022 às 05:30
Atualizada em 02/08/2022 às 06:45.

O impasse continua sobre a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, como destacamos na edição de hoje, mesmo que muitos tenham se manifestado a favor, assumindo como bandeira essa reivindicação que deve melhorar o atendimento à população não apenas de Mogi, mas de toda a região.

Ao governo do Estado foram enviados ofícios e houve também manifestação em frente ao hospital, com o objetivo do retorno do atendimento que certamente contribuiria para desafogar outros serviços de saúde da cidade, mas nada parece demover o Estado, que segue firme na decisão de manter o equipamento com a estrutura atual.

Enquanto isso, quem sofre é a população, com a superlotação encontrada nos serviços de urgências e emergências, em se tratando de Mogi, na Santa Casa e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o que leva a situações como a problemática renovação do convênio da Santa Casa com a Prefeitura de Mogi, que foi mantido, mas com as dificuldades persistindo. Em Mogi, a situação se agrava porque a cidade além da demanda própria de pacientes, é referência para o atendimento regional.

O problema, como apontou a Santa Casa de Mogi, na época da renovação do convênio, não está apenas no primeiro atendimento emergencial, mas, posteriormente, na transferência do paciente para outras unidades do Estado, atribuição da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). A dificuldade é grande para se obter uma vaga, faltam leitos.

Uma necessidade que poderia ser suprida com a utilização dos leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, por exemplo, e foi o que ocorreu nos períodos mais duros da pandemia de Covid-19. A mobilização necessária diante da emergência sanitária de ontem, precisa ser revista para atender as necessidades, também urgentes de hoje.

A saúde continua demandando soluções urgentes e cabe ao governo do Estado adotá-las, em parceria com os municípios, não apenas para o atendimento de emergências e urgências, mas também nos leitos e no acompanhamento por médicos especialistas.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News