22
Editorial

Saldo positivo

03/08/2022 às 05:27
Atualizada em 03/08/2022 às 05:27.

Ainda com um número pouco representativo diante do grande desemprego vivido pela população, os resultados positivos de saldo de vagas em setores importantes, como o comércio de Mogi das Cruzes e a indústria da região, que temos destacado na edição de hoje e de ontem, são um alento frente à crise econômica que persiste no país. Um sinal de respiro, com as contratações superando as demissões.

A expectativa é positiva, principalmente no comércio, com um segundo semestre marcado por datas de grandes vendas como o Dia dos Pais, a ser comemorado em breve; o Dia das Crianças, logo ali em outubro, e principalmente o Natal e as festas de fim de ano, o grande momento do segmento. Mesmo com os preços nas alturas, difícil quem não compre uma lembrança para uma pessoa querida, ou queira uma mesa farta para celebrar a chegada do novo ano, mesmo trocando alguns itens diante dos preços quase proibitivos dos supermercados.

Claro que esta não é a realidade da maioria, conseguir uma brecha no orçamento para uma compra extra, já que os mais afetados, que realmente deixam de consumir e têm maior dificuldade encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho, são aqueles que já vivem uma situação de vulnerabilidade. A desigualdade de cada dia fica ainda mais evidente em tempos como estes de preços altos, principalmente em itens básicos. E aí vem os auxílios, com soluções importantes, mas temporárias para um problema que consome gerações. O poder público deve ter um olhar mais atento para esta parcela da população, não de caráter emergencial, mas permanente, com bases para a mudança real na qualidade de vida.

Voltando ao clima de esperança, que mesmo com os desafios apresentados diariamente persiste, que os próximos meses venham com novas oportunidades para quem procura um emprego. Com estímulo às empresas, com empresários mais confiantes, a roda da economia gira, surgem os investimentos, novos empregos, empregos que movimentam o consumo das famílias, que fomentam a indústria, os serviços. Um ciclo virtuoso onde todos ganham. 

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News