22
Artigos

190

Cedric Darwin
04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:04.
divulgação

Cedric Darwin - FOTO: divulgação

No Brasil, diferente dos Estados Unidos onde há um número único para emergências de qualquer natureza 911, temos diversos números para serviços de emergência, e certamente o 190 da Polícia Militar é o mais conhecido e acionado. Temos o 193 dos bombeiros, 192 do SAMU, 181 do Disque Denúncia em SP, 180 da Central de Atendimento à Mulher, 100 dos Direitos Humanos, dentre outros.

Mas e para matar a fome quando você não tem recursos para se alimentar? Pois uma criança de 11 anos chamada Miguel, da cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), ligou para polícia e disse que ele, seus cinco irmãos e a mãe estavam passando fome. Segundo matéria veiculada pelo G1, a criança viu sua mãe chorando em um canto da casa e resolveu ligar para Polícia Militar. A polícia foi até o local e como não poderia ser diferente, se comoveu diante da realidade encontrada, onde crianças comiam apenas fubá e água há três dias, não por maus tratos, mas por pobreza.

A mãe que é segurança e está desempregada, vive do auxílio emergencial e de bicos. O pai não contribui regularmente. Diante da situação de emergência, a criança ligou para o 190. E o fez corretamente, o caso é mesmo de polícia. Hoje mais 33 milhões de pessoas vivem em situação de fome no Brasil. São milhares de crianças que terão seu futuro comprometido pela falta de alimentos básicos, especialmente de proteínas. E não adianta assegurar apenas arroz, feijão, farinha e macarrão, crianças precisam de carne o que é inacessível não só para os miseráveis, mas para a maior parte da população brasileira.

A inflação e o desemprego são os grandes inimigos dos mais pobres. Vivemos num país extremamente desigual, com grande concentração de renda e privilégios para uma pequena casta de servidores públicos com alta remuneração e penduricalhos contra uma gigantesca massa de pobres. Não que servidores não devam ser bem remunerados, mas é o povo quem precisa de salários dignos. O problema do Brasil é a gritante desigualdade que aumenta a olhos vistos e que os R$ 600 prometidos até dezembro não resolvem.

Cedric Darwin é mestre em Direito e advogado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News