22
Editorial

Alternativas

04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:03.

Uma importante iniciativa em tempos de desemprego elevado tem sido o programa Bolsa Trabalho, do governo do Estado, que, como destacamos na edição de hoje, já ofertou mais de mil vagas em Itaquaquecetuba. Na região, oportunidades também foram oferecidas em parceria com outras prefeituras, com foco na geração de renda e qualificação profissional. Em Mogi das Cruzes, ainda há a possibilidade dos participantes se candidatarem a uma das vagas do programa Mogi Conecta, serviço de encaminhamento.

Claro que ainda é um sopro perto das reais necessidades da grande massa de desempregados, mas é um primeiro passo para garantir a sobrevivência e manter a esperança em dias melhores. Antes mesmo dos tempos mais duros da pandemia de Covid-19, a economia já desafiava, principalmente quem tem menos, e a conjuntura não dá sinais de melhora a curto prazo. Enquanto os preços caem nos postos de combustíveis, nas prateleiras dos supermercados eles continuam aumentando. A crise de saúde só veio agravar a situação e evidenciar as desigualdades.

E na busca de renda diante da grave crise econômica, assim como o Bolsa Trabalho se mostra como uma alternativa, foi nas plataformas de transporte por aplicativo que muitos encontraram a oportunidade de voltar a trabalhar e assim garantir o sustento. Em Mogi, os motoristas vivem o desafio da regulamentação, como acompanhamos também na reportagem de hoje. A associação que representa os motoristas de aplicativos faz solicitações para que suas demandas sejam atendidas. A Prefeitura, em resposta à reportagem, disse que está aberta ao diálogo com a categoria, que foi recebida ontem no Legislativo. Que assim seja!

O que todos precisam é de oportunidades para melhores condições de vida, o que se faz não apenas com as leis, que claro são fundamentais, mas é preciso garantir o básico para que o futuro seja mais promissor para todos. Não há progresso econômico ou social sem investimento em educação e saúde de qualidade, princípios básicos para todos, e um desafio contínuo para o poder público, seja nos municípios, nos Estados ou na União.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News