EDITORIAL

Vacinação infantil

Fabio Miranda do Amaral
12/01/2022 às 05:30
Atualizada em 12/01/2022 às 05:30.

O governo de São Paulo divulgou nesta semana uma pesquisa realizada junto à população do Estado para saber os índices de aprovação - ou rejeição - da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19. O resultado apontado pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) indicou que 84% dos pais e mães são favoráveis à imunização infantil e que pretendem garantir a proteção das crianças assim que as doses destinadas a elas estejam disponíveis.

Segundo o Estado, a pesquisa foi realizada com 1.127 entrevistas por telefone, no dia 6 de janeiro, em todas as regiões de São Paulo. O resultado não é surpresa para ninguém, pois com o avanço do número de casos infantis, a disparada da variante ômicron e a volta às aulas se aproximando, pais, mães e responsáveis querem garantir, o mais rápido possível, a imunização e a segurança dos pequenos.

No dia anterior à realização da pesquisa, o governo de São Paulo divulgou o planejamento estratégico e a intenção de vacinar 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos em 645 cidades em um intervalo de três semanas. Para tanto, o Estado aguarda o envio das doses pediátricas pelo Ministério da Saúde para início imediato da campanha, além da liberação da CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação infantil.

No Alto Tietê, as prefeituras informaram na semana passada que estão preparadas para a efetivação da campanha de imunização das crianças recorrendo à mesma estrutura usada na vacinação de adultos, com postos fixos e itinerantes, além das unidades criadas para ampliar a cobertura da população. No caso das crianças, o Estado pretende utilizar os estabelecimentos escolares, obedecendo a critérios de horário e precaução com a segurança dos estudantes, para aumentar o índice de aplicação das vacinas e a redução no tempo de atendimento do público infantil.

O que fica bem claro é que o alto percentual da população favorável à imunização infantil e os números já alcançados com a primeira, segunda e doses de reforço para adultos comprova a elevada crença na medicina e na ciência. As pessoas têm consciência de que a vacinação é o caminho mais curto para a erradicação da doença. Esse é o primeiro passo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por