Editorial

Dinheiro extra

15/02/2022 às 05:30
Atualizada em 15/02/2022 às 05:30.

Todo dinheiro extra é bem-vindo, ainda mais nestes tempos de grande desemprego e oscilações da economia, ainda impactado pela pandemia que se prolonga exigindo a manutenção dos protocolos preventivos. Não à toa quando o governo federal anunciou em janeiro a liberação de valores esquecidos em contas bancárias, o site não aguentou a quantidade de solicitações e o acesso foi interrompido.

Ontem, como destaca a reportagem, foi liberada a consulta pelo novo site oficial do Sistema Valores a Receber. No site do Portal News, do Grupo Mogi News, que reúne além do conteúdo do Mogi News/Dat, notícias do dia em tempo real, está disponível um tutorial de acesso à plataforma. Até o início da tarde, o acesso ocorria sem problemas.

A estimativa é que cerca de 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas tenham direito ao resgate de até R$ 8 bilhões. Um dinheiro que deve contribuir para movimentar a economia, que ainda sofre para se refazer dos impactos da pandemia. Há respiros como o saldo positivo de emprego, ao fim de 2021, mas ainda são muitos os desafios a serem superados para criar novas oportunidades.

E não foram só as pessoas físicas afetadas neste período, também empresas foram prejudicadas, negócios de diferentes portes que precisaram se reinventar ou não tiveram opção e fecharam as portas. As placas de "Aluga-se" em comércio de Mogi e região, infelizmente se acumularam nos últimos dois anos. Por isso, mesmo que for um valor pequeno a receber, seja uma pessoa física ou um empreendedor, difícil quem não vá tentar a consulta.

O dinheiro extra pode fazer a diferença, o problema é que também atrai a atenção de criminosos. Por isso, atenção redobrada com os possíveis golpes. Às vezes no desejo de receber, as pessoas se deixam levar por informações enganosas. O acesso é apenas pela plataforma governamental, sem intermediários, e de forma segura. Não há pedidos de informações por e-mail ou contatos por redes sociais. O que aparece quando os dados são inseridos é uma data para um acesso posterior, que mostrará o valor e como resgatá-lo. O momento exige, antes de mais nada, que todos fiquem atentos!

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News