ENSINO REMOTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL?

As crianças aprendem diariamente e de maneira rápida, a ida para a escola é um fator essencial para vida delas, mas quando a rotina educacional toma um rumo inesperado, como agora, o desenvolvimento deve parar?

Não! No isolamento manter e participar da rotina escolar são tão importantes quanto o presencial.

Para isso foi preciso fornecer ferramentas como: um especialista em computação para apoio, investimento tecnológico para manter a qualidade do ensino, adotar uma plataforma de comunicação para os professores trabalharem, manter o contato direto entre escola e família na agenda digital e adotar um Sistema específico.

A parceria com a família sempre foi vital, porém agora mais ainda, principalmente para a educação infantil, onde a criança precisa desse apoio para participar das aulas remotas, que devem ser curtas e facilitadoras, pois não podemos esquecer que muitos pais estão em "home-office" e a criança geralmente não mantém o foco além de 30 minutos na atividade.

Atividades lúdicas, aulas do sistema de ensino remoto, participação da família e a interação das crianças com a escola garantirão a qualidade do ensino.