A infância é uma fase de descobertas onde a curiosidade está presente.

A aquisição do idioma inglês na ed. Inf. acontece em um ambiente lúdico através de canções e brincadeiras. As crianças ouvem as instruções dos prof. no momento da ação, compreendendo o que deve ser feito, como um simples "Sit down please." ou "Get your pencil please". Nas canções, as crianças aprendem assuntos pertinentes à sua idade e realidade como saudações, animais, cores, membros da família, entre outros, unindo o conteúdo lexical com a estrutura gramatical inseridas na letra da música. Nesta fase, a criança consegue chegar à reprodução fonética semelhante ao nativo já que o aparelho fonético está em desenvolvimento.

Nos primeiros anos da vida escolar, a aprendizagem do idioma inglês também estimula as funções cognitivas das crianças, proporcionando a aprendizagem das outras disciplinas na vida escolar. Este processo facilita a troca de idiomas quando necessária a comunicação comparado a um adulto aprendendo um segundo idioma, já que este é um nativo consolidado.

Dominar o inglês proporcionará benefícios diante de um mundo globalizado, e dará excelentes oportunidades em cursos no exterior, vestibulares, universidades e melhores empregos.

Por que não começar na infância?

Denise M R P Reis, possui bacharelado em Letras Tradutor, experiência nos EUA, é prof em língua inglesa no Col. Interativo desde 2012