A infância e o meio ambiente

No mês de junho comemoramos o "Dia do Meio Ambiente". Formar uma criança com consciência ecológica e ambiental é necessário, por isso é importante que a família incentive as boas maneiras desde a primeira infância e, sobretudo, seja um bom exemplo para os filhos.

É praticando que criamos hábitos que levamos para a vida toda. Esses hábitos começam na infância, como escovar os dentes, tomar banho e, acreditem, são tão importantes quanto cuidar do meio ambiente. São atitudes simples que podem mudar o mundo.

Vamos praticar?

Separe os lixos e jogue-os em locais adequados. Infelizmente não há coletas em todos os lugares, mas você pode ensinar as crianças a andar com uma sacolinha na mochila e guardar o lixo quando não houver lixeiras por perto.

Recicle materiais transformando-os em brinquedos. Há inúmeras ideias na internet.

Economize recursos e não deixe as luzes acesas, desligue os aparelhos eletrônicos das tomadas e economize água tomando banhos rápidos e fechando a torneira enquanto escova os dentes.

Passeios ao ar livre proporcionam às crianças contato com a natureza,. Saia a pé ou de bicicleta sempre que possível, além de ser saudável, você reduz o gás eliminado pelos escapamentos dos carros.

É preciso que crianças e jovens se preocupem e entendam sobre questões ambientais, dessa forma teremos no futuro pessoas mais conscientes, saudáveis e felizes!