Festa Junina em tempos de pandemia

Chegamos ao mês de junho e, com ele, chegam os tradicionais festejos juninos que enfatizam diferentes culturas do nosso país. Além de fazer parte do calendário escolar, essa festa traz atividades lúdicas, costumes e locais diferentes, danças, comidas e trajes típicos, é uma valiosa fonte de conteúdos de diferentes disciplinas, além da integração e interação entre os alunos, familiares e professores. É muito importante o envolvimento dos alunos em todas as ações da festa. Mas, pelo 2º ano consecutivo, a tradicional festa junina vem passando por transformações para se adaptar ao momento pandêmico que estamos vivendo.

Para não perder a tradição e para quem comemorara essa festividade, é possível fazer uma festa divertida e alegre em casa com os seus filhos e é mais fácil do que parece.

Nesse momento a sua festa deve ser somente para os moradores da sua casa, sem convidados.

- Faça bandeirinhas de papéis que você tenha em casa, (revistas, folhas decoradas pela criança), pendure-as em locais estratégicos. Use uma mesa com tecido xadrez ou florido, abuse de fitas e flores.

Delicioso cardápio com milho, pipoca, paçoca, doce de abóbora, lanche de carne e pastel.

Brincadeiras de bola ao cesto, lata, dança da cadeira e baile da vassoura, não esqueça o traje e uma boa "Playlist" para animar ainda mais a festa!

Com certeza, será do um momento inesquecível de interação e diversão entre todos da sua casa.