Crianças Canhotas

Algumas curiosidades e entenda melhor como auxiliá-las em seu desenvolvimento.

Nos canhotos, o hemisfério dominante do cérebro é o direito, isso faz com que eles trabalhem melhor com o lado esquerdo do seu corpo. As crianças canhotas normalmente possuem uma maior capacidade criativa, pois, seu hemisfério direito (o da criatividade, inspiração e habilidade artística) é mais estimulado e ativo. É muito importante que os pais tenham paciência durante a fase em que a criança canhota aprende a escrever, sendo necessária uma atenção à sua aprendizagem e desenvolvimento, porque tanto na escola como em atividades extracurriculares é muito comum que o lado direito seja mais estimulado que o esquerdo.

Pequenas e diárias tarefas podem se mostrar um pouco mais complicadas do que o normal, como recortar, usar o mouse e utensílios domésticos. No mundo ocidental, escrevemos da esquerda para a direita, o que para os canhotos significa que sua mão irá cobrir algo recém-escrito, podendo fazer com que as palavras se transformem em borrões, para crianças que são novas ou ainda estão aprendendo essa tarefa será um pouco mais trabalhosa.

A principal informação é que a criança canhota deve se sentir totalmente à vontade e confortável, nunca sendo forçada a usar a mão direita para algo que não lhe pareça natural e que seja mais difícil.

Mais detalhes: gruporabbit.com.br/interativomogi