Você é um leitor assíduo?

Ler vai além da obrigação, a leitura contribui para que você se torne um cidadão crítico, criativo e rico em vocabulário e argumentação.

"A leitura estimula as sinapses, que são o meio de comunicação dos neurônios, onde há o envio de mensagens entre eles, a troca de informação. Quanto mais a rede de comunicação entre neurônios é utilizada, mais fortalecidas ficam as sinapses, e esse processo é estimulado pela leitura." https://www.significados.com.br/sinapse.

A leitura nos torna mais saudáveis, "O constante trabalho mental, resultante de leituras traz inúmeros benefícios ao cérebro, sendo um importante aliado na proteção de doenças como o Alzheimer. Além de relaxar e reduzir o estresse" Fonte:hospitaligesp.com.br

Inicie com livros curtos e faça disso um hábito em sua vida, acabou de ler, inicie outro. Escolha um livro que traga o assunto que você goste, uma boa leitura é aquela que aproveitamos ao máximo cada capítulo, não tenha pressa, mas se atente para não ficar dias sem ler, pois você perderá a sequência dos fatos. Nada impede que você também conheça outros gêneros da literatura, vários autores, mesmo que você tenha uma preferência, é interessante conhecer um pouco de cada.

Comece a ler, enriqueça o seu conhecimento e compartilhe suas sugestões de leitura.