Emagrecimento

Programa Afine-se combate a obesidade e resgata autoestima

Estrategista de emagrecimento, Edna Silva, destaca benefícios com a perda de peso e os diferenciais do método Afine-se

Katia Brito
13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 18/05/2022 às 13:57.
Divulgação

Edna Silva, do Instituto Sakurá, e sua equipe fazem um direcionamento estratégico para cada caso - FOTO: Divulgação

A obesidade é uma doença crônica, que pode possuir diversas causas, como explica Edna Silva, fisioterapeuta e proprietária do Instituto Sakurá, localizado na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. Segundo ela, que é pós-graduada em Terapias Manuais e Posturais, a doença tem consequências extremamente prejudiciais durante o período de desenvolvimento físico e social, como diabetes, colesterol ruim, complicações cardiovasculares, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e dificuldades de locomoção. O dia 4 de março é o Dia Mundial da Obesidade.

A Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde traz a definição de obesidade da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é caracterizada pelo "excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde". De acordo com a definição, uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC), calculado pelo peso em kg dividido pela altura elevada ao quadrado, é maior ou igual a 30 kg/m2.

A faixa do índice considerada peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Pessoas com IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso, o que pode trazer prejuízos para a saúde, segundo as informações do ministério.

Afine-se

Edna é estrategista de emagrecimento do método Afine-se, que começa com uma avaliação. "A avaliação é fundamental, pois é nela que irei entender a real necessidade e particularidades de cada cliente. Além de todo um plano para atingirmos o corpo dos sonhos. A nossa metodologia única e exclusiva é diferente de todas as outras porque funciona", destaca a especialista.

A fisioterapeuta explica que o tratamento passa longe de "dietas malucas e procedimentos que agridem o corpo". Ela afirma que a sustentabilidade é o caminho ideal: "Por isso desenvolvemos, juntas, mudanças reais de hábitos. Com o programa de gestão de hábitos, nossos clientes conseguem eliminar eliminar 15kg em até 60 dias. Parece até mágica, mas é plenamente possível".

O acompanhamento de resultados é feito de perto e regularmente por Edna e sua equipe, a partir de um direcionamento estratégico de cardápios e suplementos. "Os clientes têm o meu apoio e de todos os outros profissionais qualificados nas áreas da nutrição, estética e psicologia. A estratégia é personalizada de acordo com cada necessidade e metas. A metodologia Afine-se já foi testada e aprovada, colocada em prática na rotina dos clientes", salienta.

Os benefícios, segundo a fisioterapeuta, são sentidos já na primeira semana: "Além da mudança física no cliente, você percebe melhora do intestino, da qualidade do sono, disposição e melhora das dores na lombar e joelho".

Reflexos também para a autoestima, como destaca Edna: "O Afine-se é uma mudança de comportamento, de pessoas que já buscaram de tudo para emagrecer sem sucesso e hoje escolhem se amar e estão com a autoestima elevada por causa dos resultados obtidos. Em todos os anos de minha profissão, o que mais me impulsiona é ver a felicidade dos meus clientes, que saem com a autoestima renovada e com sua melhor versão".

Adesão

Embora, a obesidade também seja grande entre os homens, ainda é um desafio a adesão. "Mesmo estando em 2022 ainda encontramos homens, que devido a barreiras culturais, seguem não cuidando de forma devida da saúde. Pesquisas revelam que a maioria dos homens se consideram imunes às doenças, priorizando os prazeres da vida em detrimento à saúde", explica Edna. Os homens consomem, comparado às mulheres, menos verduras, saladas e frutas, segundo a fisioterapeuta.

Para Edna, a perda de peso, muitas vezes, é a melhor medida terapêutica. E para isso, manter um estilo de vida saudável com exercícios físicos regulares, alimentação adequada e consultas médicas periódicas é sempre a melhor solução. Mais informações no site https://www.institutosakura.com ou pelos telefones (11) 99878-1707 e 4726-1707

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News