Vacinação

Campanha encerra primeira etapa dia 30

Imunização abrange a gripe e o sarampo, e também a Covid-19, de acordo com a indicação das vacinas

22/04/2022 às 07:34
Atualizada em 22/04/2022 às 07:34.
Divulgação/PMMC

Primeiros grupos são idosos e profissionais da saúde - FOTO: Divulgação/PMMC

A primeira fase da campanha de Vacinação Contra a Influenza e o Sarampo, realizada pelo Ministério da Saúde, segue até o dia 30 de abril, voltada para idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e trabalhadores de saúde. A imunização contra o sarampo é destinada aos trabalhadores, que devem atualizar a Caderneta de Vacinação. O principal objetivo da iniciativa é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, explica que a segunda fase ocorrerá entre 2 de maio e 3 de junho, com a vacinação de pessoas de 14 grupos. Entre eles estão crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e professores, pessoas com comorbidade e com deficiência permanente, povos indígenas, professores, Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Este ano, além da vacina contra a gripe, as crianças também devem tomar a vacina contra o sarampo. Não há nenhuma contraindicação em receber as vacinas contra a gripe e o sarampo de forma simultânea. Importante lembrar que não existem vacinas contra a Covid-19 aprovadas para crianças menores que 5 anos, público-alvo da campanha de gripe e sarampo.

A aplicação das vacinas da gripe ou do sarampo junto com a da Covid-19 também pode ser feita no mesmo dia, de acordo com Medeiros. Segundo ele, pessoas acima de 12 anos não precisam cumprir intervalo entre os imunizantes. A exceção é para crianças entre 5 e 11 anos que sejam indígenas, que tenham alguma comorbidade ou deficiência, quando é recomendado esperar prazo de 15 dias, após o imunizante da Covid-19.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News