Mogi das Cruzes

Especialista destaca benefícios da hipnoterapia para bem-estar

O mogiano Caio Marcello Bertaiolli é master em hipnose e especialista em PNL, e atende pacientes na cidade

Portal News
29/05/2022 às 06:00
Atualizada em 29/05/2022 às 06:00.
Divulgação

Caio Marcello Bertaiolli e Sandra Marques são especialistas em Programação Neurolinguística (PNL) - FOTO: Divulgação

Você sabe o que é hipnoterapia? Segundo o mogiano, master em hipnose e especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Caio Marcello Bertaiolli, o processo "consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica".

O especialista explica que muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. "Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais", destaca.

De acordo com Caio, a "hipnose é um estado natural da mente humana, de foco, imaginação e concentração". Durante o tratamento de hipnoterapia, ele explica que é utilizada a capacidade natural, que o paciente já tem, para solucionar os problemas emocionais de forma definitiva. "Nosso grande objetivo, durante a hipnoterapia, é encontrar a causa, a raiz real dos problemas e ressignificá-los por completo", afirmou.

O mogiano destacou que a hipnoterapia é indicada para "todas as pessoas que têm problemas emocionais e mentais e que buscam resultados eficientes para melhorar o desempenho e ou ressignificar traumas,crenças e questões do passado". Segundo ele, os casos que mais atende em seu espaço em Mogi das Cruzes, são de pessoas com problemas como depressão, síndrome do pânico, ansiedade generalizada e fobias.

Além dos problemas citados, o especialista em PNL ainda listou outros exemplos que podem ser tratados com a hipnoterapia: bruxismo, timidez, procrastinação, gagueira, tabagismo, alcoolismo, hábito de roer unhas, tiques nervosos, fibromialgia e a micção involuntária (enurese).

Para o especialista, casos de aumento de performance ou melhora de condições também podem ser trabalhados, tais como: aumento de autoestima e autoconfiança, estimulo da criatividade, melhora do sono, da performance física e mental, do foco e da concentração e da motivação no trabalho, escola, esportes, família, entre outros. 

Trabalho personalizado

O trabalho começa com a anamnese, como explica Caio: "a Análise de Anamnese (Estudo de Caso) são perguntas utilizadas por meio dos protocolos de PNL para que sejam conectadas respostas a origem do problema, sendo analisados diversos fatores, tais como análise de gestos, fala e respostas, por serem perguntas específicas pela situação apresentada.

Diante disso, a anamnese nos mostra a origem da questão a ser tratada, por isso é pontual e o resultado é eficiente". Ele atua em conjunto com Sandra Marques, também especialista em PNL.

Posteriormente, o especialista conta que as sessões de hipnoterapia são marcadas, de forma  personalizada em relação ao tempo, investimento e o tratamento a ser feito.

O hipnólogo salientou que o paciente permanece em total estado de consciência durante as sessões. "Nossos tratamentos são personalizados porque sabemos que cada indivíduo tem suas questões emocionais e formas de se expressar. Quando fazemos a Análise de Anamnese, podemos identificar com clareza as questões a serem trabalhadas e os protocolos desenvolvidos especificamente para as patologias, não podendo ter script pois o mesmo é muito engessado", salientou o especialista em PNL.

A hipnoterapia se fundamenta nas questões que envolvem o passado, presente e futuro dos pacientes, como descreve o especialista: "É no passado que se originam as questões traumáticas, porque é onde acontecem os eventos que dificultam a vida da pessoa, como crenças limitantes, fobias e traumas emocionais e mentais. No estado emocional presente, durante os dias que as emoções afloram, se proporcionam as patologias emocionais como depressão, ansiedade e outros males que dificultam o andamento normal da vida cotidiana".

Protocolos utilizados

Com os protocolos utilizados para esses tratamentos, Caio afirma que é possível construir pontes em relação ao futuro, que vão comprovar a eficiência do tratamento por meio da hipnose e os resultados alcançados. 

Não há prejuízos para a saúde com a hipnoterapia, como destaca Caio, e o tratamento é reconhecido por órgãos como Associação Médica Americana, Associação Médica Britânica, Associação Psiquiátrica Americana, Organização Mundial de Saúde, Conselho Federal de Medicina do Brasil, Conselho Federal de Psicologia do Brasil, entre outros. 

O hipnólogo reforça que a hipnoterapia não substitui o tratamento com remédios. "São coisas diferentes. Remédios tem uma função, e a hipnoterapia, outra. Os remédios tratam os sintomas dos seus problemas. A hipnoterapia acessa as origens destes problemas e as emoções que estão relacionadas a eles", explicou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News