Peeling

Aproveite o frio e conheça oprocedimento estético: peeling

A Dra. Vanessa Mariano explica sobre este procedimento

19/06/2022 às 06:00
Atualizada em 19/06/2022 às 06:00.
Divulgação

Dra. Vanessa Mariano é proprietária da VM Estética Avançada em Mogi das Cruzes - FOTO: Divulgação

Você sabia que a pele é considerada o maior órgão do corpo humano? Pois é, por isso é importante cuidar sempre muito bem dela. No entanto, alguns fatores como oleosidade, manchas, cicatrizes de acne, marcas de expressão e rugas, podem vir à tona mesmo com precauções. A dra. Vanessa Mariano Pereira, fisioterapeuta com especialização dermatofuncional, e proprietária da clínica VM Estética Avançada, em Mogi das Cruzes, indica o procedimento de peeling para amenizar estes problemas. 

A palavra em inglês é proveniente do verbo "to peel", que significa descascar ou descamar. O procedimento de peeling consiste em renovar as células da pele por meio de um método de descamação que pode ser feito de maneira física, química e mecânica. "O procedimento pode ser físico, com grânulos que fazem atrito e provocam a descamação; químico, a base de ácidos, como o salicílico, o retinóico e o glicólico; mecânico, utilizando uma ponteira de diamante que provoca atrito na pele; ou de sucção, também usando uma ponteira que suga a pele e solta um cristal de óxido de zinco", explicou a especialista. 

Há 26 anos na profissão, a fisioterapeuta afirmou que todos os métodos trabalham para o mesmo objetivo, que é a hiperemia, inflamação, para depois haver a troca da pele, essa descamação pode ser visível ou não.

A orientação, antes de realizar o procedimento estético, é se consultar antes com um dermatologista e um profissional da área de estética para saber qual o tipo de peeling mais adequado para ser aplicado em determinada pele. A especialista atentou que existem contra-indicações, como por exemplo, a aplicação em peles que tenham infecções e lesões. Também é não é recomendado a quem tem doenças como psoríase, vitiligo e dermatite, ou faz uso de algumas medicações que sensibilizam a pele, como roacutan.

Recomendações 

A dra. Vanessa deu algumas recomendações a quem se submeter ao procedimento: "Nossa pele normalmente leva 28 dias para ser trocada fisiologicamente. Quando fazemos um peeling, a pele leva de três a sete dias para ser trocada, por isso recomendamos uma boa hidratação e uso de protetor solar de três em três horas, além da não exposição ao sol". Segundo ela, também é recomendável a não utilização de água quente para lavar o rosto durante o período de descamação, tampouco puxar a pele que está se desfazendo. 

Para a especialista, a melhor época para fazer um procedimento como o peeling é no inverno, pois a exposição solar é menor, sobretudo os procedimentos mais agressivos. Mas a fisioterapeuta também reitera que não existe uma contra-indicação absoluta que impeça a aplicação do peeling nas demais estações. 

Carreira

Vanessa Mariano Pereira é natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, mas teve sua infância vivida em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Ainda na cidade interiorana, começou a trabalhar com 12 anos dando aulas de balé para crianças. Se formou em 1992 como bailarina para corpo de baile. Ao longo de sua estadia no município, também trabalhou em academias e atuou como secretária, área em que tem  formação técnica.

Em 1997 começou a trabalhar com estética e dois anos depois se mudou para Mogi das Cruzes, onde trabalhou por 14 anos na Clínica Mulher e sete anos na clínica Mega Clin. Em São Paulo, Vanessa trabalhou com a cirurgiã plástica dra. Dayana Garcia e com o dermatologista dr. José Antonio Jabur da Cunha. Em 2013, se formou em Fisioterapia pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e se especializou em Fisioterapia Dermatofuncional em 2018 pela Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (Facis). 

VM Estética Avançada 

Com sua especialização na área de estética, em 2021, a dra. Vanessa abriu sua própria clínica de estética, a "VM Estética Avançada", na sala 1408 do Helbor Concept Life, Torre Office, localizado na avenida Narciso Yague Guimarães, 1145, bairro Jardim Armênia, Mogi das Cruzes.

Além do procedimento de aplicação de peeling, a VM Estetética Avançada também oferece: depilação a laser, drenagem linfática, skin booster, limpeza de pele, carboxiterapia, radiofrequência, hidrolipo não aspirativa, jato de plasma, ultrassom de alta frequência, tricologia, bioestimuladores, aplicação de enzimas, criolipólise, acupuntura e muito mais. 

Junto à dra. Vanessa também trabalham a nutricionista Amanda Gomes, a acupunturista Caren Gonçalves e o dr. Rinaldi, responsável pela aplicação de botox. Para agendar uma avaliação ou esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos, envie uma mensagem para: 99898-3809.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News