Junho Vermelho

Campanha estimula doação de sangue

05/06/2022 às 06:00
Atualizada em 05/06/2022 às 06:00.
Banco de Imagens/Pixabay

Junho vermelho alerta para a importância da doação - FOTO: Banco de Imagens/Pixabay

Durante o mês de junho um importante incentivo a todos: a doação de sangue. Este gesto de amor ao próximo pode realmente salvar muitas vidas. O Instituto CCR está engajado no movimento Junho Vermelho, com o mote: "Doe sangue, doe vida. Você é o tipo certo de alguém." A iniciativa celebra a agenda do junho vermelho, criada em 2015 pelo Ministério da Saúde, para reforçar que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida. O objetivo é conscientizar o público interno e externo da companhia, pelos mais diversos canais disponíveis.

Além do reforço para os colaboradores da CCR, concessionária responsável por rodovias como a Dutra, a campanha estará nos postos fixos e nas ações do Caminhos para a Saúde, programa de ações gratuitas de serviços de saúde, com cartazes com informações e orientações de como realizar a doação. O tema também será abordado no Programa Caminhos para a Cidadania, voltado para a formação de professores do Ensino Fundamental I.

Os requisitos básicos para doação são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, precisam de um formulário de autorização); pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial; não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes. Saiba mais em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/sangue.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News