"Vide de Personal "Matheus Queiroga

Matheus Queiroga
Matheus Queiroga - FOTO: osny

Nome:Matheus Gomes Queiroga

Idade 23 anos

Esposa :Nilza Nunes da Silva

Filho: Thiago Nunes Queiroga (chegando)

Natural de Suzano -SP

Formação :Profissional da Educação Física

OG - Qual foi sua maior inspiração para ter ingressado neste mercado onde a função de um personal é vital para a saúde ?

- Minha vó, eu desde pequeno a via com vários problemas de saúde, que prejudicava cade vez mais sua locomoção. Sempre pratiquei esportes então vivênciava e entendia todo o bem que me fazia e pensava que poderia ajudar ela dessa forma, infelizmente não consegui realizar, ela veio a falecer antes que eu me formasse.

OG - Você é extremamente detalhista e suas especializações no segmento te levaram a ser assim ou é nato? Relate.

-Eu entendi o quão importante posso ser para mudar a vida de alguém, de inúmeras maneiras, e tive profissionais que mostraram esse caminho,que temos uma importância base na vida de cada pessoa, assim como um cirurgião; não posso me permitir errar, são necessidades, sonhos, saúde.

OG- Percebo o seu profissionalismo e dedicação para com os alunos, estes fatores são determinantes para os resultados virem mais rápido ?

- Prezamos na Performance a empatia, acredito que seja uma das melhores formas de relação humana nos dias de hoje, basta olhar e ouvir, sempre vamos aprender e com certeza facilita a ajudar.

OG - Você faz avaliações físicas e quais são os maiores desafios que hoje você percebe a serem superados ? Vai de pessoa para pessoa , mas em geral , o que poderia dizer.

-A maioria das pessoas não conseguem respeitar o processo. Seja qual for o objetivo, sempre terá um tempo determinado e um caminho a ser seguido, para isso a disciplina e a constância são fundamentais, até mais que o resultado. Fazer o aluno entender isso é o mais difícil.

OG - Hoje quando uma pessoa começa a treinar , quais são os principais cuidados ?

-Saber quais são suas limitações, cuidar para melhorar e uma vez fortalecido, esse aluno vai estar preparado para qualquer atividade.

OG- Quais os suplementos que você indica para melhores resultados ?

-Para todos que treinam, creatina é o melhor suplemento, um ótimo agente no ganho de força, potência e da massa muscular. Também sempre oriento comida de verdade e água, hoje se limitar de alguns alimentos estão na moda, mais na maioria das vezes não servem para todo mundo.

OG - A prática de exercícios tem que ser bem elaborada e os intervalos entre um treino e outro também . O que você pontua aos nossos leitores sobre isto .

- Sempre respeitar os limites do seu corpo, a teoria pode ser embasada em uma coisa e seu corpo responder de maneira diferente, manter o feedback com o profissional que acompanha seu treinamento resulta em muitas estratégias e consegue-se assim os resultados.

OG - A Performance Training é bem movimentada e você trabalha com muito afinco . Como faz para equilibrar o Matheus Personal e o Matheus família ?

-Cara, confesso que um certo tempo essa balança ficou desequilibrada, estava 100% focado no trabalho, foi muito bom, cresci muito profissionalmente, mais em contrapartida perdi algumas relações familiares que sempre foram base pra mim, veio a pandemia e consegui me reaproximar, hoje tenho como prioridade tudo que envolva minha família.

OG - Quais os maiores resultados que os exercícios físicos trazem as pessoas ? Esclareça sobre algumas doenças que os praticantes deixam de vir a ter ou eliminam com a prática

- Acredito numa melhor qualidade de vida e isso não nos trás benefícios vitais, quando você treina esta aumentando a validade do seu corpo a cada dia , a cada treino. Seu corpo fica mais ágil, seu cérebro pensa melhor, vc consegue fazer o que antes não era possível, o exercício físico te trás vida novamente. Com isso qualquer tipo de doença crônica torna-se muito rara de acontecer, como: pressão alta, diabetes, colesterol, problemas circulatórios e cardiorrespiratorios.

OG - Entre os homens e as mulheres que treinam, quais são as maiores facilidades e as maiores dificuldades dos gêneros.

- O Homem tem uma adaptação mais rápida e até alguns resultados mais extenuantes que as mulheres, muitos resultados de cara já aparece, entretanto a mulher está muito mais preocupada em cuidar de sua saúde e corpo do que o homem, a adesão de mulheres é bem maior que a do Homem nas academias.

OG - Tem algum curso que você busca fazer ? No seu segmento tudo evolui muito e novas tecnologias sempre aparecem , assim como novos aparelhos . Diga um pouco sobre isto .

- Me falta um conhecimento mais profissional na questão de alimentação, é um pilar fundamental na prática de atividades físicas e quero ter um conhecimento mais amplo a respeito.

OG - Se não trabalhasse no que hoje trabalha o que você acha que gostaria de fazer? Qual seria uma outra opção ou não se vê em outra ?

- Alguma área de relações humanas também, que me desse a oportunidade de ajudar pessoas, nenhuma em específico, mais acredito que essa seja minha missão.