Cinesolar e EDP promovem atividades

Mogi - O Cinesolar (projeto da Brazucah Produções), uma estação móvel de arte, sustentabilidade e tecnologia que promove exibições itinerantes de cinema geradas por energia solar, realiza na próxima terça-feira, a partir das 8h45, uma série de atividades lúdicas com enfoque em sustentabilidade e meio ambiente para alunos de 3 a 29 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Com o tema "Cuidando do Nosso Meio Ambiente", a iniciativa é promovida em parceria com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e integra as ações do "Setembro Verde", promovida entre os dias 20 e 24 deste mês pela Apae de Mogi das Cruzes como parte do Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado desde 21 de setembro de 1982.

Além de oficinas e atividades lúdicas e didáticas, os alunos da Apae poderão, inclusive, visitar a van do Cinesolar. Trata-se de um veículo equipado com painéis solares e sistema de conversor de energia que proporcionam até 20 horas de atividades ininterruptas. Devido à pandemia de Covid-19 e com o objetivo de proporcionar uma experiência completa a todos, os alunos serão divididos em quatro grupos pela manhã e quatro à tarde para participarem das atividades. Ao final da atividade, os alunos receberão uma mudinha de árvore nativa, em parceria com o Instituto Embu de Sustentabilidade.

"Estamos super orgulhosos e empolgados em apresentar a nossa estação móvel de arte, cinema, cultura de paz, sustentabilidade e tecnologia para os alunos desta instituição tão importante e respeitada que é a Apae. Com certeza, será um dia com muitas trocas e vivências para todos os envolvidos nas atividades", afirmou Cynthia Alario, sócia da Brazucah Produções e idealizadora do Cinesolar.