Campanha de prevenção ao câncer de mama é lançada

Para a edição de 2021, ação que é abraçada pela Artes Filmes, tem temática de flores
Para a edição de 2021, ação que é abraçada pela Artes Filmes, tem temática de flores - FOTO: Fotos: Guilherme Silva

Mogi- Empoderar mulheres, fortalecer a importância do autoexame da mama e enaltecer o amor próprio e a autoestima. Esse é o objetivo da Campanha Se Toque de prevenção ao câncer de mama.

Idealizada e produzida pela produtora Camila Francini, esta ação é abraçada pela Artes Filmes, uma das principais impulsionadoras do projeto. Criada em 2017, a campanha chega à sua terceira edição com a promessa de ressaltar a beleza da mulher real e, aproveitando a temática do Outubro Rosa, trazer à tona uma maior conscientização do autocuidado e da prevenção.

"A Artes Filmes sempre entendeu a importância da empresa se posicionar diante de uma causa tão importante. Mesmo eu não sendo mais uma colaboradora fixa da produtora, o Bruno [Rodrigues] e o Felipe [Palmeira] seguiram sendo meus parceiros neste projeto, porque a campanha é nossa", explicou Camila.

Ação foi idealizada e produzida pela produtora e jornalista Camila Francini

Para a edição de 2021, Camila apostou na temática de flores, como simbologia do que acontece quando a mulher decide conhecer melhor a sua própria essência. "Durante a criação da campanha, entendi que muitas mulheres não faziam o autoexame por não conhecerem seus corpos, e isso partia de um tabu ou até mesmo vergonha de olhar para si. E eu vejo o autoexame como algo ligado ao amor próprio, a florescermos dentro do nosso corpo", justificou Camila.

Para estrelar a campanha, foram escolhidas 11 mulheres, dos mais variados setores, que abraçaram a ideia de empoderamento por meio do autoexame.

A Campanha Se Toque 2021 foi produzida nos estúdios da Artes Filmes de Mogi das Cruzes-SP e contou com uma equipe de ponta: Guilherme Silva (direção de fotografia), Débora Slechticius (direção de arte digital), Dani Napomucena (videomaker), Mariah Gama (maquiadora), Aline Rodrigues (direção e planejamento) e Camila Francini no comando da produção e direção de arte. Para estrelar a campanha, foram escolhidas 11 mulheres, dos mais variados setores, que abraçaram a ideia de empoderamento por meio do autoexame.

O projeto foi oficialmente lançado na sexta-feira passada, dia 8 de outubro, e contou com o apoio da Vult, Senhor Café, Restaurante O Berro e Prefeitura de Mogi das Cruzes. O lançamento oficial foi no Berro, com um coquetel especial para convidados e imprensa e já estão previstas exposições em Mogi ao longo do mês.