Banda Sinfônica estará em Campos do Jordão

Mogi- Os jovens músicos da Banda Sinfônica do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, se apresentarão hoje, às 20 horas, pela primeira vez no auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão (SP). O concerto "Horizontes Sinfônicos" irá misturar músicas eruditas e populares neste palco especial, que já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional.

A Banda, sob a regência do maestro Ewerton Ravelli, terá em seu repertório clássicos como Majestia e The Last To Defend, além de uma seleção de músicas com temas de filmes, como Star Wars, Jurassic Park, E.T e Indiana Jones. "É um sonho estarmos em um dos principais palcos do Brasil e da América Latina", contou o professor de musicalização Felipe Sangali. A apresentação contou com apoio do vereador Edson Santos.

A expectativa está alta entre os 56 jovens músicos que irão se apresentar pela primeira vez em Campos do Jordão. Aos 15 anos, Yara Caroline de Souza Pinto está há seis na banda onde toca flauta. "Os ensaios foram bons, a gente evoluiu bastante. Eu espero que a apresentação seja muito boa porque demos o nosso melhor", disse.

Com títulos estaduais e nacionais, o grupo faz parte do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que oferece educação musical para 11 mil alunos na rede municipal de ensino.

Neste ano, a Banda do Cempre Limongi Sobrinho do Botujuru já realizou sete apresentações, como o concerto "Vale a pena ver e ouvir de novo" em homenagem ao Mês da Educação no município fde Mogi das Cruzes.